Páginas

5 Hábitos que acabam com o seu dinheiro!


      Oii gente tudo bem com voçes? hoje vim trazer um assunto  que pouca gente te fala é que hoje em dia muitas pessoas só sabe quanto culpar “a área externa” ou seja, a inflação, o governo, o salário minimo, o seu trabalho etc… E quanto mais voçe reclamar mais longe voçe estará de encontrar a solução.
    Me desculpa mais o problema é você.  E eis aqui neste lindo post que se inicia agora alguns dos hábitos mais prejudiciais para a vida financeira de qualquer pessoa.
     Se você ainda não foi embora, parabéns! Você está alguns parágrafos mais próxima (e próximo) de encontrar o equilíbrio financeiro.
    Ah! Se você achar que te ajudou, compartilhe esse artigo e ajude outras pessoas a encontrarem o caminho da luz financeira!  Vem comigo.



 5 HÁBITOS QUE ACABAM COM O SEU DINHEIRO

     

           

         
            HÁBITO #1- GASTAR O EQUIVALENTE OU MAIS DO QUE GANHA.     


A pessoa ganha R$2.000 e gasta quanto? R$2.000. Um ano depois essa mesma pessoa recebe um aumento, passa a ganhar R$2.800. Ai eu te pergunto: Quanto essa pessoa vai gastar por mês?
a)R$2.000, claro! Assim ela consegue poupar os R$800,00 e fazer coisas incríveis!
b)R$2.800, óbvio. Pra que ela vai guardar o resto se agora ela ganha mais?
c)R$3.000, com certeza. Agora ela ganha mais e pode se dar alguns luxos extras.

Se você respondeu A, parabéns. És uma pessoa consciente. Se você respondeu A só porque sabe que é o certo a se fazer, mas jamais faria isso, parabéns também. Você é um ser humano normal, mas pode ser melhor. Se você respondeu B ou C… que sorte a sua esse texto ter chegado à sua vida nesse momento… você precisa de ajuda!
     
      Voçe conhece alguém assim ? amiga(o) compartilhar esse post com essa pessoa leva ela para o caminho da prosperidade rsrsrs !

Seguinte: Rica é aquela pessoa que tem riqueza, bens, patrimônio. De preferência um patrimônio que gere renda passiva (quando o dinheiro trabalha por você e não o contrário). Até ai, nenhuma novidade, né? O que acontece é que muita gente acredita que possuir objetos, carros, roupas e frequentar restaurantes/baladas caros ou gastar muita grana de uma vez, confere à elas a mesma riqueza dos ricos de verdade. Essas pessoas estão se enganando e pior: estão empobrecendo tentando parecer ricas.
 
Pra ter dinheiro de verdade sobrando, a regra é clara:  Tem que sobrar dinheiro no fim do mês e fazer cada vez mais dinheiro com o dinheiro que sobra.

     DICA IMPORTANTE!  Toda vez que seu salário aumentar, aumente também o valor poupado todo mês. Veja o exemplo e substitua pelos valores do seu salário/ganho mensal. Se quando ganhava R$1.000,00 você poupava R$50,00 (e conseguia viver), agora que ganha R$1.500,00 passe a poupar R$200,00. Você multiplicou por 4 o valor poupado e ainda ganhou R$350,00 pra fazer o que quiser!
Se antes você gastava R$950,00 vai passar a gastar R$1.300, sem medo de ser feliz

Uma história breve (FATOS REIS) pra te inspirar.

Na minha longa vida de bons tratos com o dinheiro, aplicar essa regrinha de guardar mais cada vez que meu salário aumentava só me trouxe alegrias. Ainda na faculdade de jornalismo eu tive a oportunidade de ter dois ganhos fixos mensais: Era estagiaria no SBT  (valeu Silvio), ganhava R$800,00/mês aproximadamente e fazia entrevistas aos finais de semana para a TV Jóquei (se vc der um google talvez me ache lá bem novinha), o que me garantia um extra de aproximadamente R$1.200,00 a R$2.000/ mês.

O que eu fazia? Vivia com o salario de estagiária e poupava TODO O SALÁRIO DO JÓQUEI

Em quatro anos, com esse dinheiro aplicado, comprei junto com meu ex marido o nosso primeiro APARTAMENTO À VISTA. Eu tinha 23 anos. NATH CANAL ME POUPE.

           
              HÁBITO #2- DESMERECER OS PEQUENOS GASTOS DO DIA A DIA      

“Ah, mas é só um shampoo de R$17,00”.
“Ah, mas é só uma agua de 1,50”
“Ah, mas é….” preencha como quiser.

 ATENÇÃO   Ninguém tá dizendo que não é pra lavar o cabelo, que não é pra se divertir com os colegas de trabalho, que não é pra fazer isso ou aquilo. A intenção aqui é fazer você perceber que cada pequena decisão de compra tomada por impulso vai ter um preço e não é barato.

R$5,00 por dia nessa brincadeira de “é só mais…” são R$150,00 no fim do mês e R$1.800,00 no final do ano.

DICA:
Se a ideia é se divertir, coloque um teto para diversão no mês e faça valer cada centavo se divertindo MESMO!
Aplique a mesma regra para todos os setores: ALIMENTAÇÃO, BELEZA, MORADIA, ETC

                                    HÁBITO #3- DESPERDIÇA!

Sua mãe já falava, seu pai brigava… ai você cresce, vai morar sozinho ou casa e faz o que? Deixa a luz acesa, deixa a TV ligada, compra mais comida do que seu estômago é capaz de comportar… Toda vez que você desperdiça, joga dinheiro no lixo.

Para com isso , faça valer a pena cada esforço que voçe faz para ter esse dinheiro , PENSE NISSO

                   
                             HÁBITO #4- POUPAR E NÃO INVESTIR                   

Não sobrar dinheiro no final do mês é péssimo, mas se quando sobra você simplesmente deixa esse dinheiro lá na poupança ou num título de capitalização (cuidado, isso pode doer)
você está assassinando o seu dinheiro.
Se voçe não sabe aonde investir comenta aqui em baixo (#me ensina aonde investir)
que irei fazer outro post falando a respeito !


                    HÁBITO #5- NÃO TER CONTROLE SOBRE O SEU TEMPO!

Sabia que tempo e dinheiro tem tudo a ver ? pois se voçe não tiver tempo para organizar sua vida no todo, voçe não ira sair do lugar , então comece hoje a criar uma planilha de seus  projetos e compromisso e tenho certeza que voçe terá excelentes resultados !

 Se voçe não viu , deixei um post aqui que fala sobre organização , se eu fosse voçe dava um pulinho la !

Espero que voçe tenha gostado , COMENTA AQUI EM BAIXO o que voçe achou  e ate a próxima bjinhos amores.
CRÉDITOS  : SE VOÇE NÃO SABE NADA DE FINANÇA EU IREI DEIXAR UM LINK DE UM BLOG MARAVILHOSO QUE IRA TE AJUDAR A SABER MAIS SOBRE FINANCIA !
LINK:  http://mepoupenaweb.uol.com.br/sobre-o-me-poupe/







19 comentários:

  1. As dicas são muito boas,e eu vivo cada dica dessa por isso fico com pouco dinheiro kkkk
    Gostei muito👏👏

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu post falando desse assunto, as suas informações esclareceu muitas coisas, eu sempre evito ficar com a luz acesa sem ninguém no quarto, geladeira aberta, televisão ligada a toa, essas coisas pesa muito no final do mês, excelente o seu post bjs.

    ResponderExcluir
  3. Suas dicas são realmente boas! Se não tomarmos cuidados nosso dinheiro se escapa em coisas bobas, pode até ser uma coisa barata, mas no fim do mês dá uma pesada no orçamento. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu sofro real com isso. Mas vou sincera e te dizer que vejo uma melhora da minha parte, estou conseguindo juntar mais dinheiro, porém sou bem fraca pra gastar, então eu fico ali, no meio termo.
    Seu post foi super explicadinho e muito bem escrito, adorei!
    Beijos
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente são dicas que as pessoas insistem em ignorar, em partes pela mania de grandeza, querem exibir aquilo que não são e por isso se afundam em tantas dívidas! Suas dicas estão ótimas!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  6. Dicas importantes, é preciso economizar para evitar surpresas desagradáveis. Poupando todo mês um pouco pode-se sempre ter uma reserva para futuros gastos com imprevistos.

    ResponderExcluir
  7. Estou tentando melhorar srsr dicas são ótimas mas na pratica e tao difícil,casa,filhos,vaidade e la se vão meu orçamento.

    ResponderExcluir
  8. Gente é pura verdade, se nao tomarmos cuidados em relação a essas dicas nosso suado dinheirinho nao vai dar conta. A dica sobre ir gastando de pouquinho em pouquinho chega no final vira um montante. bem observado.

    ResponderExcluir
  9. Gostei demais e achei esse post meha pertinente! Acho que muitas vezes não tomamos alguns cuidados básicos com nosso dinheiro. Excelente post! Eu cometi alguns erros já, mas vamos aprendendo

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você está compartilhando essas dicas, nem todo mundo pensa no futuro!! Muita gente se preocupa apenas com o momento e esbanja o que não tem!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Menina que post educativo, amei. Infelizmente nós brasileiros somos péssimos cuidadores de nosso dinheiro. Achei os 5 pontos essenciais para a saúde financeira. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Esse post pode ajudar muita gente. Precisamos aprender a lidar com o que temos, ninguém vai conseguir fazer mágica. Investir é mesmo importante, seria ótimo um post sim. Sobre organização do tempo também, acho que é o meu maior problema. rsrs Adorei.

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post, Um orçamento é basicamente um plano de gastos específico que devemos ter cuidado para não gastar muito. Dessa forma, saberemos como gastar, reduzir despesas para coisas que realmente não precisamos é um bom começo.

    ResponderExcluir
  14. bom dia, como vai?
    eu gostei bastante do assunto abordado, pois nesse tempo de crise, nao podemos simplesmente gastar com tudo o que vemos, ate uns meses atras eu era muito consumista e no geral sempre comprava intem que eu ja tinha, e que nao precisava,nao posso dizer que mudei 100% mas sempre penso 2 vezes antes de comprar um item. beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu sou uma pessoa que sabe economizar, mas meu maior problema é não investir. O negócio é que sempre esse tipo de investimento é a longo prazo e eu estou poupando meu dinheiro para algo mais imediato.
    Gostei muito do post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Socorro!! Eu amei esse post. Como você escreve bem mulher, vou acompanhara aqui. Antes não conseguia controlar meu dinheiro. Estou juntando sabe. Tento sempre deixar a metade guardada, pois como ainda moro com meus pais, não tenho tanta coisa pra pagar assim. Então, compro coisas que preciso. E a metade do salário eu guardo.

    POST INCRÍVEL!! <3

    ResponderExcluir
  17. Realmente esse post é sensacional porque me vi enquadrada em alguns tópicos.
    Principalmente o primeiro e segundo.
    Mas com essa postagem irei me organizar e controlar mais.
    Beijinhos e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  18. Caraca! Descobri que eu faço tudo isso. :( Hahahaha por isso meu dinheiro não rende. Preciso aprender mais com você! Rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Eu aprendia administrar melhor o meu dinheiro quando fui morar sozinha. Realmente ter aquela reservinha te garante uma base caso tenha um momento de crise.. é muito importante saber controlar os gastos.

    ResponderExcluir

Bem-vindo à sessão de comentários!

Obrigada por comentar! ❤😍

Postagem em destaque

Baixa Auto-estima

  Olá leitores o assunto que vamos relatar hoje é sobre a baixa auto-estima que é um dos problemas que a maioria das pessoas sofre hoje ...

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo