Páginas





Como criar um sistema de organização funcional para o seu estilo de vida


Veja se você se identifica: você passa horas lendo e assistindo vídeos de pessoas altamente eficazes, tenta um trilhão de métodos diferentes mas no final acaba voltando ao estado inicial.
O nome disso? Afobação!
Sei disso porque aconteceu comigo. Como eu sempre falo aqui, eu não nasci organizada, eu aprendi a ser. E o começo não foi diferente pra mim, eu tentava colocar as dicas de várias pessoas, aplicar vários métodos, e pouco tempo depois, eu já estava afobada tentando fazer tudo ao mesmo tempo.
E acredite: isso não é produtividade!
Por isso, vão aqui alguns dicas para você moldar conforme  sua rotina e estilo de vida o seu sistema de organização funcional!

  • Anote seus compromissos em um só lugar
No começo eu gostava de mesclar agenda online com agenda escrita. Mal eu sabia que esse era o caminho perfeito para a desorganização.
Hoje eu prefiro as agendas online, aquelas que eu consigo abrir tanto no computador quanto no celular. A chance de eu esquecer a agenda física em casa é muito grande, já o celular: sem chance!
Eu indico pra você os apps Google Agenda, Asana ou até mesmo o próprio calendário do celular!
Mas como eu disse: é tudo questão de estilo de vida. Se você prefere agendas físicas, vá em frente! Mas garanta que os seus compromissos estarão concentrados em apenas um lugar!
  • Quais são os seus projetos?
Uma viagem? Ter uma alimentação saudável? Passar em um vestibular?
Eu não sei qual o seu projeto, mas saiba que um plano de ação é essencial para garantir o sucesso dele.
Use checklist, mapa mental, ou até palavras cruzadas, mas tenha anotado o passo a passo do que deve ser feito para que seu objetivo seja alcançado.
Algumas informações que possam ser importantes ter anotadas em seu plano de ação:
  • O que preciso fazer para alcançar esse objetivo?
  • Como vou garantir que ele seja alcançado?
  • Preciso juntar dinheiro para conseguir? Se sim quanto? Quanto vou ter que guardar por mês?
O que posso fazer para agilizar o processo? (Se você for um vestibulando, você pode colocar “estudar aos sábados e domingo de manhã”, se você quer fazer uma viagem, “vender bolo para ter renda extra”)
  • Seja realista com a sua situação
Não adianta colocar como meta fazer uma viagem que não cabe no seu bolso, não adianta você escrever todo um plano de ação para passar no vestibular e não executa-lo.
Eu sempre falo disso aqui no blog: não adianta você ler todos esses posts e não colocar em prática. A mudança que você quer ver na sua vida só depende de você. Ninguém vai fazer o que deve ser feito para chegar ao seu objetivo a não ser você.
E persista! Se está cansado, descanse, mas não desista!
Oque acharam das dicas? Se identificam? Me contem nos comentários! Gostou desses assunto

Li esse poste no Blog da Gabi Ferreira e achei sensacional e quis compartilhar com vocês 
vou deixar o link do blog dela aqui em baixo ! 👇

http://www.gabriellaferreira.com/category-index-page/
Bjinhos e até a próxima ! 😍😘😘

27 comentários:

  1. Nossa, fiquei impressionado! 👏👏👏 Amei esse post! 💙 Super me ajudou! Amei as dicas! 💜😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástico fico muito feliz em saber que você gostou 👏👏😃

      Excluir
  2. Eu finalmente consegui ser mais organizada nessa minha vida kkkk os trabalhos me forçaram a procurar essa organização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí ter uma vida organizada nos ajuda a ter mais tempo e controle

      Excluir
  3. Esse ano me organizei com o meu planner. Sempre faço o planejamento das minhas coisas e com isso consigo organizar o meu tempo. Amei as dicas.

    http://www.voudebasico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Valeska que você já prática isso 😍👏 fico feliz que gostou das dicas

      Excluir
  4. Eu tenho que começar a ser mais organizada, esse ano tá precisando de uma organização de verdade. Gostei muito das dicas e vou tentar seguí-las. Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou fico muito feliz coloque em prática que voce não vai se arrepender

      Excluir
  5. Aaah esse post me ajudou muito. Muitas vezes eu quero fazer muitas coisas ao mesmo tempo e por fim acabo não fazendo nada. Vou me organizar melhor agora.
    Beijos!
    www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fantástico comece colocar em prática que você irá ver os melhores resultados te garanto

      Excluir
  6. Que perfeito essas dicas!
    Eu sempre gostei de organizaçao, mas ultimamente ando um pouco bagunceira sabe rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs volte linda a por essas práticas faça dela um hábito ! Bjinhos

      Excluir
  7. Eu se não me organizar n sou ninguém. Kkk
    Bjus, May

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Amei essa matéria. Eu sou super organizada, mas agora que li seu post vou conseguir me organizar melhor e ainda mais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado é que esse post pode te acrescentar 💗

      Excluir
  9. QUE POST INCRÍVEL! Amo posts que falam sobre organização, sempre tento me inspirar com as dicas.Ultimamente com a correria, deixei certas coisas de lado. As dicas vão me ajudar muito, bjo

    ResponderExcluir
  10. muito boas suas dicas um post muito útil anotada as dicas obg

    ResponderExcluir
  11. Eu era assim também, via vários vídeos e posta de organização e queria fazer os mesmos métodos que elas usavam, mas nunca dava certo comigo, porém, recentemente consegui me organizar melhor e foi a melhor conquista que consegui, adorei o post e suas dicas 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais fico feliz que consegui obter essa conquista bjs

      Excluir
  12. Eu me encaixo perfeitamente no modelo que quer fazer tudo ao mesmo tempo e, claro, nem sempre consigo. Ou melhor até consigo, mas o cronograma mesmo vai por água abaixo. Gostei muito dessa dica da agenda online, eu acreditando me organizar melhor, acabo separando compromissos pessoais e de trabalho em locais diferentes. Adorei o post. Obrigado por compartilhar sua experiência.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou daquelas que se encaixa no perfil de muti tarefas rsrs... mas as vezes n consigo dar conta n.
    Seguindo o blog bjos! http://www.espacokabelly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Amei seus posts! Super práticos e atenciosos! Seguindo com amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda fico muito feliz que você tenha gostado bjinhos

      Excluir

Bem-vindo à sessão de comentários!

Obrigada por comentar! ❤😍

Postagem em destaque

Baixa Auto-estima

  Olá leitores o assunto que vamos relatar hoje é sobre a baixa auto-estima que é um dos problemas que a maioria das pessoas sofre hoje ...

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo